O Estúdio Panamá foi criado pelo designer de interiores paulistano Marcel Steiner, que já realizou mais de 180 projetos ao longo de 10 anos de carreira. Ultimamente, deixou de lado o minimalismo e as tendências de decoração para se dedicar a uma linguagem mais clássica, atemporal. É avesso a modismos. Gosta de garimpar móveis, objetos e tecidos e fazer um mix and match na decoração. A mistura de elementos antigos com contemporâneos são a base de seu trabalho.

Para o designer, móveis com design conhecido podem ajudar na decoração, mas não são suficientes. É preciso pensar no projeto como base para o design e não o contrário. Seus clientes o procuram para dar vida nova a imóveis antigos. Ou fazer casas novas, com ares de antigamente. Ainda que os clientes tenham vontades e demandas, o DNA do imóvel é quem dita a linguagem do projeto.

Em seu portifólio há dezenas de escritórios e agências de propaganda e já atuou bastante com incorporadores, como a Idea!Zarvos, Even e Moby. Recentemente, se especializou em bares e restaurantes e residências de alto padrão, em São Paulo e no interior, com metragens de 200 a 950 m2.

Entre os projetos de agência estão 3 escritórios da Salve (nova Tribal do grupo ABC), Crane, Tribo entre outras. No setor de alimentos e bebidas, entre os projetos realizados estão o do Barouche (do qual foi sócio), da Estela Passoni, do argentino El Gringo e do Giz Refeitório, dentro da agência Ogilvy.

Marcel Steiner é mestre em História da Arquitetura pela FAU-USP e tem suas pesquisas centradas no Art Déco e em linguagens arquitetônicas pré-modernas.